Últimas Notícias

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






AGENTES DE DESENVOLVIMENTO DE ALAGOAS VISITAM PROJETOS DE SUCESSO EM MACUCO

Uma equipe de Agentes de Desenvolvimento (ADs), de municípios do estado de Alagoas, visitaram hoje,(24), a cidade de Macuco, a caravana foi coordenada pelo Projeto de Desenvolvimento Econômico, do SEBRAE/RJ .


“A visita técnica teve como objetivo conhecer mais detalhadamente as práticas de desenvolvimento do projeto Macuco Empreende e Incentiva, de modo a contribuir para o aprimoramento das Políticas Públicas e Desenvolvimento local, e levantamento de elementos que possam servir de subsídios para potencializar as ações dos agentes de desenvolvimento de Alagoas”, explicou a secretaria de Fazenda Eliane Ribeiro.
O agente de desenvolvimento tem como objetivo fazer a interface entre o poder público e o desenvolvimento econômico local.
O prefeito Bruno Boaretto palestrou para os visitantes explicando ações realizadas no governo reconhecendo a figura do AD para articulação das ações de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial e idéias que fortaleçam e desburocratizem a atuação do AD na Administração Pública. Na oportunidade, demonstrou as ações que Macuco vem trabalhando para incentivar os empreendedores locais, no que diz respeito a novo layout da Sala do Empreendedor, carro exclusivo para atendimento ao MEI, editais exclusivos nas licitações, autorização para usar o CCMEI como Alvará definitivo, cartão ID, cursos de capacitação e os resultados que o município tem alcançado com o projeto Macuco Empreende e Incentiva.
Recepcionados pelo SEBRAE/RJ, os agentes conheceram dezenas de boas práticas do projeto Macuco Empreende e Incentiva, que resultam no desenvolvimento local e são referências para o estado do Rio de Janeiro. Macuco conta com grandes parcerias, apoio ao pequeno negócio e projetos de sucesso na área do turismo, cultura, gastronomia, agricultura familiar,agroindústrias, artesanato, educação empreendedora, cooperativista, entre outros.
“Esta visita foi altamente produtiva e superou minhas expectativas. Foi possível visualizar que os projetos de desenvolvimento local contam com ações conjuntas, somando forças de organizações governamentais e não governamentais, e todos com o mesmo interesse, que é melhorar a qualidade de vida na região onde estão situadas. E isso ficou bem claro no associativismo e cooperativismo implantados na região que visitamos”, enfatizou a AD de Alagoas, Andréia.
Os visitantes tiveram a oportunidade de ouvir empresários da CCA Laticínios, da Cooperativa Agro Pecuária Regional de Macuco e vivências e caso de sucesso da empresária Yane Boquimpani da Plantas e Cia.

Confira as fotos abaixo: