GRUPO DA TERCEIRA IDADE RECEBE VACINA CONTRA INFLUENZA

Hoje, (02), o encontro do Grupo da Terceira Idade de Macuco uniu o útil ao agradável. No Centro de convivência da melhor idade onde os participantes se reúnem semanalmente, uma equipe de saúde se deslocou até o local para realizar a vacinação dos idosos contra influenza, facilitando o acesso do grupo à vacina.

Atualmente, ocorre em todo o Brasil uma campanha nacional de vacinação, iniciada em 24 de Abril. Pessoas com mais de 60 anos devem ser vacinadas, pois fazem parte do grupo prioritário, ou seja, a parcela da população que tem mais riscos de desenvolver complicações por causa da doença.
A primeira dama Andreia Boaretto esteve presente no local, saudando a todos e também foi vacinada. Alertou sobre a importância da vacinação e até fez brincadeiras com quem ainda tem medo de injeção, garantindo que a vacina não provoca dor.
A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.
A campanha vai até domingo, 01 de Junho, no Centro de Saúde.

Confira as fotos:

Por ASCOM Macuco