SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MACUCO REALIZA SEMINÁRIO PARA PROFESSORES DO PROGRAMA JEPP

No último sábado, (27), a Prefeitura de Macuco por meio da Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE realizou I Seminário – Desafios da Educação Empreendedora. O seminário reuniu professores, membros do Sebrae, o Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto acompanhado da primeira dama Andreia Boaretto, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto (Tico), vereador, Diogo Latini e secretários municipais.

O projeto JEPP visa estimular nos alunos comportamentos empreendedores buscando oportunidades ao seu redor. Dessa forma, o objetivo é desenvolver no aluno a autoestima, a segurança, planejamento de ações, o trabalho em equipe, a experimentação como importante estratégia de aprendizagem.

Têm como objetivo também que o aluno experimente o empreendedorismo na instituição escolar, desenvolvendo habilidades, comportamentos e atitudes e utiliza-as para a sua vida atual e futura. E, caso decida torna-se um empreendedor de negócios, o aluno terá uma rica bagagem de conhecimentos e vivências aprendidas através do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O papel do facilitador é primordial para a multiplicação dos conhecimentos e disseminação da educação empreendedora. Esse projeto vem para o município para engrandecer a educação municipal, melhorando significativamente o desenvolvimento da mesma nas escolas e contribuindo ainda mais para o crescimento dos alunos que é prioridade da gestão atual.

A programação foi iniciada com a palestra “A Importância do Empreendedorismo – Um Olhar para o Futuro”, ministrada pelo Consultor do Sebrae, Julio Lêdo. Em seguida, a Pedagoga e Empreendedora responsável pela transformação da comunidade Châ de Jardim – Areia/PB, Luciana Balbino, dissertou sobre “ Os Efeitos da Educação Empreendedora na Vida dos Alunos e suas Comunidades”.

O Prefeito Bruno Boaretto agradeceu a parceria com o Sebrae e presença de todos. “Estamos pensando no futuro dos nossos jovens, formamos um grupo de trabalho para incentivar o empreendedorismo em Macuco. Vamos fortalecer a visão empreendedora e mostrar oportunidades desde a escola”, disse Bruno, que participou do evento.

‘O evento reuniu 250 educadores de 9 municípios foi um desafio maravilhoso e gratificante. Palestras, trocas, lembranças, muitas reflexões sobre Empreendedorismo! Premiações das crianças com seus desenhos estampados em nossas camisas e pastas. “Agradeço a oportunidade para apresentar o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido pelo Sebrae. A nossa proposta com o JEPP é que os alunos as desenvolvam comportamentos empreendedores que será de grande valia para toda sua vida, tanto pessoal, quanto profissional”, afirmou Luciana Boaretto, Secretaria de Educação.

Confira as fotos abaixo: