Últimas Notícias

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MACUCO REALIZA SEMINÁRIO PARA PROFESSORES DO PROGRAMA JEPP

No último sábado, (27), a Prefeitura de Macuco por meio da Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE realizou I Seminário – Desafios da Educação Empreendedora. O seminário reuniu professores, membros do Sebrae, o Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto acompanhado da primeira dama Andreia Boaretto, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto (Tico), vereador, Diogo Latini e secretários municipais.

 

O projeto JEPP visa estimular nos alunos comportamentos empreendedores buscando oportunidades ao seu redor. Dessa forma, o objetivo é desenvolver no aluno a autoestima, a segurança, planejamento de ações, o trabalho em equipe, a experimentação como importante estratégia de aprendizagem.

Têm como objetivo também que o aluno experimente o empreendedorismo na instituição escolar, desenvolvendo habilidades, comportamentos e atitudes e utiliza-as para a sua vida atual e futura. E, caso decida torna-se um empreendedor de negócios, o aluno terá uma rica bagagem de conhecimentos e vivências aprendidas através do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O papel do facilitador é primordial para a multiplicação dos conhecimentos e disseminação da educação empreendedora. Esse projeto vem para o município para engrandecer a educação municipal, melhorando significativamente o desenvolvimento da mesma nas escolas e contribuindo ainda mais para o crescimento dos alunos que é prioridade da gestão atual.

A programação foi iniciada com a palestra “A Importância do Empreendedorismo – Um Olhar para o Futuro”, ministrada pelo Consultor do Sebrae, Julio Lêdo. Em seguida, a Pedagoga e Empreendedora responsável pela transformação da comunidade Châ de Jardim – Areia/PB, Luciana Balbino, dissertou sobre “ Os Efeitos da Educação Empreendedora na Vida dos Alunos e suas Comunidades”.

O Prefeito Bruno Boaretto agradeceu a parceria com o Sebrae e presença de todos. “Estamos pensando no futuro dos nossos jovens, formamos um grupo de trabalho para incentivar o empreendedorismo em Macuco. Vamos fortalecer a visão empreendedora e mostrar oportunidades desde a escola”, disse Bruno, que participou do evento.

‘O evento reuniu 250 educadores de 9 municípios foi um desafio maravilhoso e gratificante. Palestras, trocas, lembranças, muitas reflexões sobre Empreendedorismo! Premiações das crianças com seus desenhos estampados em nossas camisas e pastas. “Agradeço a oportunidade para apresentar o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido pelo Sebrae. A nossa proposta com o JEPP é que os alunos as desenvolvam comportamentos empreendedores que será de grande valia para toda sua vida, tanto pessoal, quanto profissional”, afirmou Luciana Boaretto, Secretaria de Educação.

Confira as fotos abaixo: